No dia dos acontecimentos, Maria José dos Reis Rocha, de 59 anos, avó de Bianca e Brenda, gêmeas de 13 anos baleadas por Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo que deixou textos cheios de referências religiosas, deu a seguinte declaração:
“Ele só pode estar louco e não tem fé em Deus. As crianças é que pagam? Tiraram um pedaço de mim”. (Retirado de http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/minha+neta+deu+a+vida+pela+amiguinha/n1300034974955.html)
Assim como já foi com negros, homossexuais, judeus e outros grupos, há muito tempo os ateus vêm sendo apontados como um câncer na sociedade. Desprezíveis, sem limites, imorais ou até criminosos - essa é a imagem que grande parte da população tem sobre os ateus. Todos devem se pronunciar contra o preconceito e a discriminação que sofrem os ateus. Aqui, cidadãos de todas crenças e descrenças podem se informar e protestar contra pessoas e instituições que espalham o preconceito.
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Avó de vítima: "Wellington não tem fé em Deus"
Postado por
Daniel Sottomaior
às
22:50
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ow galera... ela é avó. Senhora de idade. não teve acesso a informação. Não sabe quem é Darwin. Não tem culpa pela sua ignorância. A neta dela morreu assassinada. Tenho certeza que ela não quis ofender ninguém. Relevar é preciso.
ResponderExcluirDanilo, se uma "senhora de idade" revela algum preconceito étnico, de gênero ou de orientação sexual não pode usar sua "ignorância" pra justificar seus comentários infelizes. É uma ofensa a todos os ateus dizer que "não ter fé em deus é a causa de tal atrocidade". Apesar de não fazer questão de "punir" a tal senhora é importante que esses veículos de informação apontem essas opiniões como discriminatórias.
ResponderExcluirConcordo com ambos, mesmo que contraditóriamente. Ela não deve ser julgada, ou reprimida pelo que fez. O que tem que ser feito é apontar o erro na mídia, para a população não se enganar com o que ouve.
ResponderExcluirgente, cuidado!!!a nossa luta è outra!!!não é com essa pobre gente que não teve estudo e nem sabem o que estão falando,isso foi so um desabafo.ela nem sabe que nos ofendeu.não vamos nos rebaixarmos para conseguir nosso êxito,paciência irmãos!!!!
ResponderExcluir