sábado, 5 de maio de 2012

"o egoísmo, o orgulho e o ateísmo são os causadores de todos os males que afligem a humanidade"

Eis a íntegra do artigo publicado no dia 5 de maio no Jornal do Comércio de Franca:



Suicídio e família
No dizer do espírito André Luiz, pela psicografia de Chico Xavier, ‘a casa é feita de pedra e o lar é feito de amor’. Portanto, é o amor que deve presidir a vida no lar. É pelo amor que garantimos a formação do caráter dos nossos filhos.
Como são espíritos que já jornadearam por inumeráveis vidas, em diversificadas situações e circunstâncias, trazem consigo a bagagem evolutiva que lhes é própria, à qual cabem aos pais acrescentarem a sua participação através de ensinamentos e exemplos, sobretudo combatendo-lhes o egoísmo, o orgulho e o ateísmo que são os causadores de todos os males que afligem a humanidade. Todos os pais se apressam em vacinar seus filhos contra moléstias que poderiam acometê-los no corpo físico, mas, com relação à saúde do espírito, raros são os que lhes aplicam a vacina moral da religiosidade que os livraria da loucura, da obsessão, do crime...
Não falamos, aqui, de religião formal, de frequência a cultos exteriores. Falamos da religiosidade que deve ser incutida pelos pais na mente ainda infantil, sobretudo pelo exemplo, mostrando respeito a Deus, à Sua criação, à natureza, dispensário dos recursos a nos atender os anseios do espírito em busca da verdadeira felicidade. Que ensinem não dever o culto a Deus ser trocado pelo culto ao ‘bezerro de ouro do consumismo”. Não deixá-los supor que a felicidade está na posse de pessoas ou de bens materiais, nem na ocupação de postos nas hierarquias do mundo. Exemplificar-lhes a vivência da humildade e da caridade, como meios eficazes de se instalar a paz interior. Evidenciar-lhes que as profissões não são o mais importante, mas que o importante é o uso que delas fazemos.
É óbvio que, muitas vezes, recebe-se no lar espíritos que, mais do que os familiares, carregam consigo pesados compromissos morais de vidas transatas, a exigirem dos pais proteção e orientação no sentido de, também eles, encaminharem-se no rumo da redenção de um passado infeliz. Que façam os pais a sua parte, ainda que se sintam fracassar na tentativa de melhorá-los convenientemente, julgando haver cumprido apenas parte da tarefa. Não importa. Se agiram conscientes do bem, a semente foi lançada e um espírito imortal terá sido beneficiado com a ideia da necessidade de se autotransformar.
Portanto, façamos da família um autêntico santuário de amor para que os filhos compreendam a grandeza da oportunidade reencarnatória que lhes é concedida e saibam fugir do materialismo, mas não do corpo material, que lhes representa sublimado instrumento do espírito em evolução. Que se libertem do materialismo escravizante, o grande vilão na deserção da vida pelas portas do suicídio.
Felipe Salomão
Bacharel em Ciências Sociais, diretor do Instituto de Divulgação Espírita de Franca

http://www.gcn.net.br/jornal/index.php?CMRD=1&codigo=169850&codigo_categoria=18

MANDEM SUAS MENSAGENS através de http://www.gcn.net.br/comercial/expediente.php e também pelo link no pé da página do artigo original.

Um comentário:

  1. "Bacharel em Ciências Sociais" prova que título não adianta nada. Tudo que o cara falou não tem embasamento científico nenhum...

    ResponderExcluir