terça-feira, 26 de abril de 2011

Datena: "quem acredita em deus jamais faz uma coisa dessas"

No programa Brasil Urgente de 7 de abril, Datena falou sobre o caráter religioso da carta de Wellington Menezes, o atirador do massacre do Realengo. É claro que ele afirmou que

"O sujeito era um maluco, um xarope de amarrar com corrente, não tem nada a ver com religião. Jamais. Mesmo porque quem acredita em deus jamais faz uma coisa dessa daí, tendeu? Nao tem nada a ver com religião, o cara era um maluco. Maluco completo." (Veja o vídeo aqui)

Precisa dizer alguma coisa? Deixe sua opinião em http://www.band.com.br/brasilurgente/videos.asp.

24 comentários:

  1. Cadeia nele! É sempre a mesma coisa?!?! Cade a justiça nessa droga de país?!?! Se fosse o contrario, um ateu falando algo assim de um religioso, certo q já tinham tomado alguma providencia!

    ResponderExcluir
  2. pois você esta redondamente enganado,os maiores massacres cometidos contra a humanidade foram praticados por pessoas fieis ao "deus todo poderoso"

    ResponderExcluir
  3. Esse sujeito é apenas um ignorante, como tantos outros que se dizem religiosos.
    Pode até nadar em dinheiro mas é um pobre de um desgraçado escravo da superstição.

    ResponderExcluir
  4. O cara do Realengo ERA totalmente religioso. Viu a carta dele, Datena? Cara não poderia ser tocado por adulteros, etc... Que ele queria que um católico fosse no túmulo dele. Quer o que mais religioso? Cara tinha era MUITO (D)deus no coração.

    ResponderExcluir
  5. O pior cego é aquele que não quer ver. O assassino era religioso e não temos qualquer prova de que ele sofria de qualquer problema mental.
    O problema do Datena é que ele usa esse bordão "é coisa de quem não tem deus no coração". Ele precisa criar algo novo, algo não ofensivo, algo cabivel em um programa transmitido em canal aberto de TV de concessão publica.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente nem todos ateus denunciam esse cara,então ele sempre irá continuar na TV,falando as mesmas besteiras.

    ResponderExcluir
  7. Mas DE NOVO esse cretino falando sandices? PQP.

    ResponderExcluir
  8. A Bíblia é só uma coleção de mitos e crendices sobre uma religião tóxica ou “religião prisão, onde se adestra que depois da destruição do cérebro se viveria para sempre; mas ter fé em mitologias não é o caminho para o entendimento.
    E o erro das religiões é “explicar” o NATURAL usando o SOBRENATURAL.
    Lisandro Hubris

    ResponderExcluir
  9. O homem procura um princípio em nome do qual possa desprezar o homem!Inventa outro mundo para poder caluniar e macular este mundo!Na realidade aprende apenas o nada e deste nada faz um Deus ou uma verdade chamados a julgar e a condenar esta existência!Jesus e outros tentaram nos ensinar o contrário,o amor incondicional,o perdão,o fim do sofrimento!!Mas os monoteísmos se tornaram assassinos devido a manipulações seculares!!A religiosidade hoje é o maior infortúnio da humanidade.

    ResponderExcluir
  10. Esse cara é um boçal mesmo! E ainda tem o maior salário da TV brasileira! Que merda de país vivemos, hein!?

    ResponderExcluir
  11. Que esse cara é um completo imbecil já sabemos. Mas gostaria de entender porque um jornalista como Boechat, que até onde eu saiba é ateu, não usa o espaço que tem na própria emissora para responder a esse boçal.

    ResponderExcluir
  12. Se um ateu mata (coisa rara) é porque era ateu, se um crente mata era porque não era um crente de verdade. Assim fica fácil, né?

    ResponderExcluir
  13. Cala a boca da Datena e nos livre de suas bobagens!

    ResponderExcluir
  14. "Se nós seres humanos dotados de inteligência fazemos massacres e outras barbaridades, um Deus poderoso e inteligente só puderá ser um tirano depotista que julgaria todos a seus caprichos e suas vontades".
    Em relação ao datena, acho que ele é um medroso, que tem medo da morte, porém também acho que ele falta com o respeito com os Ateus, mas não acho que ele é uma pessoa ruim!

    ResponderExcluir
  15. O Datena é mais um oportunista de plantão. Lembram das enchentes em Santa Catarina, que o aproveitador sensacionalista ficava abordo de um helicóptero da Aeronáutica para mostrar o desespero das pessoas? Ele enfiava a câmera nos rostos das pessoas em total desolação. Não era apenas uma reportagem, um relato. Ele queria mostrar o desespero e a fragilidade das pessoas naquele momento tão difícil e faturou alto com isso. Já no seu programa, ele promoveu uma campanha para que todos que acreditassem em deus, em aguma coisa ligassem para ele. Poucos sabem o preço dessas ligações telefônicas que geram muito dinheiro nesse tipo de campanha. Era para todos ligarem. Poderia ser muçulmano, judeu (e olha que judeu é ateu em relação a Cristo, não o reconhecem como o messias filho de deus). Só faltou ele apelar para aqueles que acreditassem em duendes, saci pererê, sei lá. Mas no final das contas ele se declara politeista, ao acreditar em santos, pai, filho e espirito santo e também, pasmem, no diabo. Sim ele diz que os ateus tem o diabo no coração, então ele acredita no diabo. Nós ateus nem isso acreditamos.

    ResponderExcluir
  16. Mesmo se tiver um vídeo que o Wellington diga que é cristão/muçulmano/whatever, eles irão dizer que ele não tinha deus no coração.Sempre tem um caminho fácil e sujo pelo qual os intolerantes e descerebrados como o Datena resolvem passar.

    ResponderExcluir
  17. Eu nao concordo......

    Cada religião tem um costume, uma caracteristica...O islamimso por exemplo...Maomé...O alcorão prega que vc pode ter varias mulheres, e que vc se sacrificar....vc ganhará muitas virgens no céu...Ele pode ter deus no coração....O deus dele...


    O ateismo tbem prega sobre Deus.....A diferença é que o deus do ateu, é seu proprio cerebro, sua mente....

    ResponderExcluir
  18. Engraçado como esse cara ridiculariza e ofende os ateus e é feito pouco caso com isso. A ATEA, por exemplo, depois de muito lutar, conseguiu esses dias uma petição judiciária que dá o direito de usar determinado tempo no programa do Datena(ñ sei se no novo dele na record ou o antigo, na band) como direito de respostas da ATEA que enviará um representante seu para usar o tempo concebido.
    Espero que o representante saiba usar, pois, por menor que seja o tempo, pode ser mt significativo pelo fato de que mtas pessoas assistem e alguns milhares podem tocar-se a respeito de suas crendices toscas... é esperar p/ ver...
    E foda-se datena boçalzão, vai mamar dim dim no edir macedo agora, bem a cara dele essa porcaria da igreja unimerdal q é a record ¬¬

    ResponderExcluir
  19. Esse Datena deveria estar preso, enquadrado na Lei Maria da Penha, pois uma colega minha que foi vizinha dessa criatura, afirma que todos sabem lá por onde ele mora, que desce o sarrafo na mulher. Esperar que saiam flores de sua boca é lenda.

    ResponderExcluir
  20. Quem comete esses crimes hediondos realmente não tem a Grande Batata Branca no coração. Pode até ter Javé, Diabo, Zeus, Hórus ou Thor, mas o verdadeiro deus, a sapientíssima Grande Batata Branca, ele não tem.

    Que a Grande Batata Branca os abençoe.

    ResponderExcluir
  21. Datena age igual a todo alienado, que não entende a vida e o mundo em que vive e fica com raivinha daqueles que entendem, se ele não fosse tão burro e oportunista, um mercenário, ele não usava a emissora e seu prestigio publico para discriminar outros, principalmente os Ateus, pois foram os Ateus que ao longo da história desenvolveram a ciência, a mesma ciência que desenvolveu tecnologia para que ele e muitos aparecessem.
    A religião está ai, mas ao longo de milhares de anos ela não esclareceu nada, pelo contrário, ela só alienou a humanidade e deu asas a um certo tipo de gente, aos menos evoluídos e incautos.
    Depois de milhares de anos de orientação religiosa, e a humanidade ainda vive com todos os problemas de antigamente, pois as fantasias vendidas pela igreja não foram suficiente para acabar com as mazelas que tanto afligem a humanidade.
    O progresso é coisa de Ateus e de gente séria e inteligente, por que ele não vai plantar batatas e deixa as tecnologias de lado, pois ele nasceu para ser mais um alienado e escravo de doutrinas obsoletas, nunca entenderá o mundo em que vive.

    ResponderExcluir
  22. joão bosco de resende.que alegria saber da existencia deste site,agora eu sei que tem um monte de gente para lutar comigo.sabem o que que eu vou fazer?tirar copia destes depoimentos e fazer panfletos, para quando alguns religiosos baterem em minha (ca pra nós, que enche o raio do saco,enche,ter que explicar pra eles-a maioria anlfabetos-que eu sou ateu) porta falando de suas religiões, eu dou o meu falando no que eu acredito!!abraços aos novos amigos e estou junto "pro que der e vier".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo assim como eu João Bosco...inúmeras vezes recebi por educação, essas pessoas em minha casa. Embora minha família fingia não ouvir o chamado na porta de casa, eu mesmo passei por muitas religiões para entender o porque de tanta devoção a um ser espiritual a qual ninguém viu. Ao logo dos tempos milhares de fiéis a esse deus acreditam por meio de fatos o que acontece no seu dia a dia, mas vai a sua igreja, templo, etc. Ouvir contos, histórias de um deus que promete vida eterna, e ninguém sabe ao menos se existiu ou existe em um plano superior. Vai entender!
      O que eu guardei de bom pela experiência que tive nessas religiões foi respeitar o próximo e entender que há algumas pessoas que precisam, necessitam colocar sua fé em alguém para conseguir viver em um mundo de mistérios. Até o próprio Datena é um desses que precisa de um ser para poder viver, pobre coitado. Mas o mundo é assim, há seres inteligentes e outros alienados...Até mais!!!!

      Excluir