sexta-feira, 8 de abril de 2011

Síntese do pensamento religioso sobre o atentado

Primeiro, "o assassino era ateu! É falta de Deus!"
Depois, "era muçulmano! Esses terroristas fanáticos!"
Por fim, "era cristão? Não se pode culpar a religião por isso."

6 comentários:

  1. Resumindo.. Os religiosos usam o que os convêm para se beneficiarem... Fazem isso com a bíblia..

    ResponderExcluir
  2. E agora Datena, como você explica isso? O rapaz não era ateu.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nós sabíamos que isso iria acontecer. O único compromisso do religioso é com a sua mitologia e suas superstições, não com a verdade ou com a lógica.
    Mas acredito que apesar de ficarmos incomodados quando o Gordo Bobo da TV associa o ateísmo ao crime, devemos nos conter ao associar esse crime a religião ( coisa alguns estão fazendo )e apenas, como este post tentou fazer, mostrar como o preconceito existe por parte da maioria religiosa e como a religião é geradora de segregação e intolerância.

    ResponderExcluir
  5. ...
    "graças 'adeus'!!" agradece quem escapou.
    pra quem partiu, fica só o "adeus!!".
    entendo...

    ResponderExcluir
  6. Alguns retardados de plantão buscam de qualquer modo uma explicação para isso, e a síntese do pensamento religioso fez com que surgisse esse passamento: Primeiro, "o assassino era ateu! É falta de Deus!" Depois, "era muçulmano! Esses terroristas Fanáticos!" Por fim, "era cristão? Não se pode culpar a religião por isso.

    Já ouvi falar que ele era viciado em jogo violentos (vídeo games), ai se transformou em um assassino por isso, ridículo, depois tenho certeza que irá surgir a ideia que ele era gay e irão culpar os gays ou até que ele era virgem, irão culpar os virgens..


    Falta do que fazer??? Eu acho que o cara era um louco doente e estava numa confusão mental religiosa, deve ter participado de varias seitas religiosas o que o deixou totalmente desorientado.

    ResponderExcluir