domingo, 1 de maio de 2011

Exatamente: Porque os americanos ainda não gostam dos ateus?

Exatamente: Porque os americanos ainda não gostam dos ateus?: "O artigo é uma tradução do que foi publicado dia 29/04/11 no The Washington Post por Gregory Paul e Phil Zuckerman. Dá uma idéia de como é o pensamento geral sobre os ateus nos Estados Unidos e, consequentemente, de como deve ser aqui, no maior país católico do mundo. "

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que o que eu vou escrever aqui pode parecer ofensivo e preconceituoso, mas não consigo enxergar de outra forma: numa sociedade em que todo mundo está encoleirado, aqueles que não usam coleira parecem mais perigosos. Por isso a liberdade do ateu assusta tanto os mais religiosos. Acredita-se que a única forma de se agir bem é pela expectativa de uma recompensa ou um castigo divinos, enquanto os ateus, na sua grande maioria, o fazem apenas por respeito ao próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo...respeito sem esperar nada em troca. E isso parece ofensivo aos demais, sendo que na igreja pregam "fazer o bem a todos". Porém quando ouvem isso supõe que receberão graças divinas, uma vez que condiz a tudo que fazem dentro das "leis da igreja e/ou divinas". E nós apenas fazemos porque é o correto e o que recebemos em troca é o respeito ou não, mas fizemos. E somos felizes por fazer o que queremos e o que achamos de direito dentro de um social.

      Excluir
  3. sábias palavras franz...

    ResponderExcluir
  4. Exatamente, Franz. Para boa parte desses religiosos, a idéia de se fazer o bem ao próximo por razões puramente éticas, ao invés de fazê-lo para agradar ao homem barbudo sentado nas nuvens é simplesmente impossível. Daí o pensamento de que, se não fosse pelo tacão da Igreja, sairíamos todos assassinando e estuprando uns aos outros.

    ResponderExcluir
  5. Franz, me permita colocar essas tuas palavras no meu perfil do orkut? kkkk encaixa como uma luva nos pensamentos das pessoas q andam me atacando por conta da minha descrença em divindades. Obviamente que vou colocar com os devidos créditos.

    PS: Cada um reage de uma forma, eu adoro degladiar com religiosos fervorosos cheios de argumentos improváveis. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. A Bíblia é só uma coleção de mitos e crendices sobre uma religião tóxica ou “religião prisão”, onde se adestra que depois da destruição do cérebro se viveria para sempre; mas ter fé em mitologias não é o caminho para o entendimento.
    E o erro das religiões é “explicar” o NATURAL usando o SOBRENATURAL.

    ResponderExcluir
  7. É preciso corrigir a tradução justamente no trecho que menciona a elevada "abilidade verbal" dos ateus.

    ResponderExcluir
  8. Sinto-me só na minha (falta de) convicção, sou discriminada pela ignorância e pelas pessoas que se utilizam da religião como camuflagem, pelos arrogantes infelizes que procuram ser mais que humanos e que tem tanta piedade de mim. O que temem? Se amam tanto a Deus por que relutam tanto a se unir a ele? Curiosamente são eles que mais temem a morte, vivem orando/rezando para se curarem e escaparem dela e quando escapam, apressam-se em dizer: Deus me salvou! Salvou de que? De encontrarem com ele? Ora, Deus não deve ser tão feio assim, vão lá. Por coincidência as piores pessoas que eu conheci na minha vida eram religiosas, as mais vis, sem caráter, sujas e pervertidas, mas em nome de Deus, claro! Ah mas ai vale né ?

    ResponderExcluir
  9. Justice...ri muito com a parte em que diz: - Deus me salvou! Salvou de que? De encontrarem com ele? Ora, Deus não deve ser tão feio assim, vão lá.
    Não deve doer tanto assim morrer, a não ser que seja por um assassinato ou bala perdida (esta última vale para os cariocas), ma o pós morte deve ser maravilhoso, nunca se houve nada que provasse que alguém voltou de lá para reviver nesse mundo de menos justos e mais injustos...mas ressaltando ao tópico acima, tudo que é bom, livre, feliz, incomoda os demais que estão presos a regras para ganhar como recompensa a vida eterna. Vai saber se essa tal vida eterna é de fato maravilhosa?! #ficaadica

    ResponderExcluir