terça-feira, 28 de junho de 2011

Câmara de Montes Claros viola laicidade e destila preconceito contra sem-religião

Excepcionalmente, não será preciso deizer nada aqui. Leiam o post do Conscienciablog, que tem inclusive as formas de contato, e enviem seus protestos!

Um comentário:

  1. Caros blogueiro, acho excelente a sua iniciativa de apontar violações da lei como o que vc citou acima, somos um estado LAICO e portanto o estado não deve ter preferência por nenhuma religião. Mas me preocupo com a radicalização desse movimento pró-ateu, achei sensacional a ideia dos outdoors do ATEA em POA, porém senti um contexto um tanto quanto carregado como se tentassemos explicar, nos defender de "pesada" perseguição, como se a discriminação contra ateus fosse tão séria quanto a dos negros ou homossexuais. Sou ateu e nunca tive problemas nenhum com isso, mas também não fico confrontando minha não religião toda hora contra crentes como se fosse defender meu time de futebol preferido. Ser ateu é uma opção pessoal minha, não preciso defende-la como se fosse uma bandeira, claro injustiças devem questionadas, como no caso Datena.
    Somos um povo que tende a se desviar do racional muito facilmente em temas polêmicos, "futebolizando" a discussão. Acredito que esse acirramento dos animos que vejo em muitos posts com criticas eminentemente "ad hominem" de ambos os lados só vai aumentar o preconceito contra o ateísmo. Devemos todos tomar cuidado com isso, pois nenhum dos lados ganha.

    OpVistar twitter @OpVistar

    nota: segue um vídeo (http://youtu.be/D0SqlG8_gVY) excelente do movimento americano Living Without Religion - A Campaign by the Center for Inquiry. Achei que expuseram a temática de uma forma muito muito inteligente.

    ResponderExcluir