Segundo reportagem do R7 (http://noticias.r7.com/brasil/noticias/marcelo-deda-assume-governo-e-promete-justica-social-para-se-20110101.html ) do dia 01/01, em seu discurso de posse, o governador reeleito de Sergipe, Marcelo Deda, se comprometeu a
manter o caráter laico do Estado, separando política dos dogmas religiosos e sustentando a liberdade de expressão, a liberdade religiosa e, inclusive, o direito daqueles que se afirmam ateus, agnósticos ou não seguem nenhuma religião.
- No seu discurso para este primeiro de janeiro, o papa Bento XVI, pontífice máximo da Igreja Católica, religião majoritária em nosso país e em nosso Estado, afirma de forma incisiva: `[Nenhuma pessoa] deveria encontrar obstáculos, se quisesse eventualmente aderir a outra religião ou não professar religião alguma'.
Ambas as menções são raras e corajosas, e merecem ser elogiadas com todas as letras. Lamentavelmente, como se vê pela foto no link, a declaração foi feita à sombra de um grande crucifixo que encima oplenário da assembleia estadual. Se quisermos cobrar coerência dele, esse é um obm lugar para começar. Para contato, achei apenas o site da ouvidoria:
http://www.se.gov.br/governo/falegoverno
Escrevam hoje!
Nenhum comentário:
Postar um comentário