sábado, 12 de março de 2011

PM-PB implanta projeto de evangelização. PROTESTE!

Eis a notícia publicada ontem no site oficial do governo do Estado da Paraíba:

Batalhão da PM implanta o projeto "Resgatando vidas"


A 2ª Companhia do 7º Batalhão da Policia Militar da Paraíba, sediada em Mamanguape, deu inicio ao projeto `Resgatando vidas', que consiste num trabalho evangélico que dissemina os escritos bíblicos.

O projeto foi elaborado pelo comandante da companhia, o capitão Fabian, juntamente com o pastor e cabo Marcílio. O objetivo é usar a palavra de Deus para ajudar na diminuição da criminalidade da região. "Além da força repressiva e preventiva da Policia Militar, é necessário ir de encontro à fonte dos problemas e a orientação religiosa pode transformar vidas nestas cidades", argumenta o capital Fabian.

O projeto começou no dia 1º de fevereiro com o culto de abertura dirigido pelo pastor-cabo Marcílio. Também esteve presente o major Lúcio, presidente da União dos Militares Evangélicos da Paraíba, o major Almeida (subcomandante do 1º BPM), e o pastor Cláudio (da Igreja Batista Renascer).

Segundo o pastor, com tão pouco tempo já é possível notar uma diferença dentro da companhia. "A ação foi bem aceita pelos militares e nossa expectativa é que ocorra o mesmo na sociedade, para enfim notarmos uma diferença na redução da criminalidade. Os cultos são realizados na sede da 2ª Companhia, em Mamanguape, nas terças-feiras, das 15h às 17h.
http://www.paraiba.pb.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=37951&Itemid=2

Além de violar frontalmente o art. 19 da Constituição Federal ("É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público"), utilizando fundos públicos para fins particulares, a ideia desse projeto é a de que a fonte dos problemas de criminalidade é a ausência não apenas de uma religião qualquer, mas do cristianismo. Em outras palavras, os criminosos são os não-cristãos, no todo ou em sua maioria. Para a PM-PB, somos a "fonte dos problemas", e o dinheiro dos nossos impostos está sendo usado com o intuito de nos eliminar.

É a filosofia Datena posta, mais uma vez, em triste prática. A Atea já está estudando as ações legais, mas o apoio popular é sempre imprescindível. Notem ainda que os cultos são realizados dentro de instalações públicas e em horário de expediente. Mandem suas mensagens de protesto hoje!

Recomendações importantes:

1) Se for enviar o mesmo texto para todos os destinatários, certifique-se de que o conteúdo é apropriado a todos eles. O ideal é enviar uma mensagem diferente a cada um, mas pode-se enviar o mesmo texto a cada grupo de destinatários. Por exemplo, pode-se enviar a mesma denúncia a todos os contatos do MP.

2) Quando enviar a múltiplos destinatrios, nunca deixe todos os endereços de email para serem vistos no campo de recipientes ("Para" ou "To"), pois isso diminui a importância do seu texto aos olhos de quem lê. Deixe os endereços no campo de cópia oculta (Bcc), em especial quando enviar para a imprensa. Nenhum jornal quer publicar uma carta que pode sair no concorrente.


COntatos para protestos e denúncias:

MINISTÉRIO PÚBLICO

Formulário para envio de denúncias, reclamações e representações do Ministério Público da Paraíba
http://www.mp.pb.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=155

Fale com o Procurador-Geral de Justiça
http://www.mp.pb.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=2


PM-PB

Comando geral da PM-PB
cmtg@pm.pb.gov.br

7° Batalhão da PM-PB
bpm7@pm.pb.gov.br

Telefone da corregedoria da PM-PB: (83) 3218-5954


GOVERNO DO ESTADO

Controladoria Geral do Estado da Paraíba
http://www.cge.pb.gov.br/site/ouvidoria/cadastro.asp

Secretaria de Estado da Administração
http://www.secadm.pb.gov.br/secadm2008/?q=fale-com-o-secretario


TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARAÍBA




Procurador-Geral: Marcílio Toscano Franca Filho

mfilho@tce.pb.gov.br


Chefe de Gabinete: Luciano G. F. de Medeiros

lmedeiros@tce.pb.gov.br


IMPRENSA

PaírabaemQAP

contato@paraibaemqap.com.br, redacao@paraibaemqap.com.br


Página da notícia com espaço para comentários

http://www.paraibaemqap.com.br/noticia_destaque.php?id=6430#comentarios


Portal Correio

http://www.portalcorreio.com.br/portalcorreio/mensagemfrm.asp


Jornal da Paraíba

jornalismo@jornaldaparaiba.com.br (jornalismo*jornaldaparaiba.com.br)


WSCom online

http://www.wscom.com.br/fale-conosco


Paraíba Online
redacao@paraibaonline.com.br

O norte
redacao.pb@diariosassociados.com.br


Iparaíba
marcilio.iparaiba@gmail.com

Um comentário:

  1. Não atrapalha a minha vida nem a de ninguém, deixa os pm's em paz.

    ResponderExcluir