sábado, 12 de março de 2011

PROTESTE: para padre, ateus sofrem "desintegração emocional"

No último dia 22, o jornal Diário da Manhã, de Goiânia, publicou um artigo de opinião cujo autor é identificado apenas como "padre Robson". No texto "A religião nos revela quem somos!", ele afirma escreve:

Todas as pessoas contêm em si as estruturas necessárias para que o dom da fé seja recebido. É a fé que confere espiritualidade ao indivíduo. Já a ausência dela designa aquilo que a mística chama de desolação. Cabe ao processo de conversão ampliar a consciência humana, norteando-a pelo fio condutor, no ato de crer em Deus. Não se trata de uma obrigação, mas, sobretudo, de um preceito existencial pela ressignificação da vida.
Aquele que não crê é acometido por uma profunda ruptura com sentido de sua história. Trata-se de uma experiência assustadora, pois junto à falta de fé está à marca indelével da perda de identidade, da desintegração emocional e por fim da deturpação da própria realidade. A pessoa incrédula fica perdida em um espaço sem limite e sem forma. Neste quadro, pode ser afligida por uma anormalidade espiritual "provocada" e "instalada", ficando vazia de si e, por conseguinte, do Pai Eterno.

http://www.dm.com.br/noticias.php?id=254696
Envie seu protesto ainda hoje! Os contatos da redação são os seguintes:

fale@dm.com.br (62) 3267-1043, 3267-1044

A responsável pela área de opinião se chama Sabrina Ritiely; o editor geral, Batista Custódio e o editor executivo, João Bosco Bittencourt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário