quinta-feira, 31 de março de 2011

Jornal de Bauru fala sobre ateísmo e preconceito. ELOGIE!

A edição de 30 de março do Jornal de Bauru publicou o artigo DEUS EXISTE?, de Luís Paulo Domingues, em que consta o seguinte trecho:

Acreditar em Deus é algo que está tão presente na vida das pessoas, que o ateísmo é ainda tratado como uma anomalia psicológica ou moral. Ser ateu, portanto, é o mesmo que possuir um defeito na personalidade, e costuma ser visto como algo demoníaco - mesmo que os ateus não acreditem na existência do capeta. Para nós, humanos, qual é a vantagem de Deus existir? O que a crença em Deus  pode melhorar em nossas vidas? Ter mais esperanças, talvez - partindo do princípio de que o poder dos céus sempre poderá intervir em nosso favor?

Vale a pena ler o artigo inteiro, que introduz os temas do ateísmo e do preconceito de maneira suave. E, acima de tudo, enviem seus elogios ao jornal pela coragem de publicar um artigo sobre o tema, através da própria página do texto, dos twitters @jcnetbauru (do jornal) e @luip88 (do autor) e também dos emails abaixo. 


- Geral jc@jcnet.com.br
- Gerente de Produtos Editoriais João Jabbour
- Editora-chefe Giselle Hilário
- Editora executiva Márcia Duran

Um comentário:

  1. Querem mesmo saber o que é o preconceito contra o ateísmo fala comigo,.Se alguém pode falar sobre, esse sou eu!
    Troquem a palavra igualdade por Razão, esta sim suprime as diferenças que a ignorãncia( deus-es ) espalham mundo afora!
    Era ateu antes, fui forçado a assumir um papel ativista e de combate do contrário estaria preso ou internado como louco e pior por minha própria família., Dá para acreditar?
    O preconceito existe sim e ultrapassa todos os limites do tolerável!

    ResponderExcluir