sábado, 12 de março de 2011

Para radialista, crime "é falta de deus, é falta de valores". PROTESTE!

Ontem, dia 11/3, o programa "Se liga Brasil" apresentado na Rádio Globo abordou o caso de uma criança de três meses que teve a mão decepada pela esposa do tio. O crime teria sido motivado por ciúmes da cunhada.

O apresentador Roberto Canázio conversava com um pediatra, que abordou a possibilidade de que a acusada tivesse alguma psicopatologia, mas Canázio rejeitou a possibilidade, afirmando

RC: É muito fácil atribuir que a sociedade está doente mentalmente, as pessoas estão com sérios problemas mentais, a sociedade está realmente enferma. Eu não acho que seja da cabeça. Eu acho que é da alma. Aí não é cabeça, isso não é psicopatia, não. Isso é falta de deus, isso é falta de valores. Não é possível. Me desculpe, você é cientista, você leva para o lado da ciência e eu vou dizer pra você, eu vou levar para o lado religioso. Não é possível. As pessoas estão absolutamente afastadas de deus, e consequentemente praticando qualquer tipo de barbárie. É isso, não é possível que todo mundo esteja doente mentalmente. Quer dizer que aquela que matou a menina no hotel, aquela safada sem-vergonha, sei lá, como é o nome dela? Sei lá, a fera da baixada. Você acha que essa mulher é doente mental? Ela não é doente mental coisa nenhuma, ela é uma safada sem-vergonha. Distanciada de valores, distanciada de deus.

Dr. Lauro Monteiro, do site Observatório da Infância: Acho que você tem toda razão, a questão dos valores.

RC: Quer dizer que todo mundo é doente, quer dizer, esses crimes bárbaros estão sendo todos praticados por doentes mentais? Que doentes mentais! São doentes da alma! Você pode estar certo disso. Ninguém tá rasgando dinheiro, não.

LM: Na questão dos valores eu concordo integralmente, agora qual é o peso maior aí? A questão dos valores ou realmente a questão de psicopatias? Porque é o tal negócio: é lugar-comum a gente dizer isso, mas valores estão nos faltando. Agora, por que é que umas pessoas fazem isso e outras não, né?

RC: Veja bem, valores impõem limites. E uma pessoa dessas não tem mais limites, ela não tem mais absolutamente consciência da vida, o que é a vida, o que que é isso, não tem, não existem indagações. Não há respostas. O que eu acho é que a sociedade está doente, sim, porque se afasta dos valores religiosos. Eu não quero impor nada, eu não quero impor religião alguma, então vá pra filosofia, vá pegar aí um filósofo desses qualquer, vai ler, vai pegar o são Tomás de Aquino. Sei lá, vai pegar o que quiser, um livro qualquer de um pensador: Gandhi, entendeu? Chico Xavier, vai embora! Mas vai dar valor e sentido à vida! Essas pessoas não têm mais valor nenhum, não nada, zero!

LM: Eu diria até ao outro, respeitar o outro, seja lá criança, porque criança muito mais.

RC: Agora você vê, ela pega a criança, pega um facão, decepa a mão da criança, que coisa, e vai dizer que essa mulher é maluca? Ela não é maluca, ela é perversa, ela tá satanizada. Quer dizer, aquela história: o poder público não chega na comunidade, quem chega na comunidade? O poder paralelo. Agora, quando você ocupa o seu interior, quando você coloca deus na sua vida, você tem armas de lutar contra Lúcifer. Agora, se você tira deus e deixa o espaço vazio vai entrar o quê? Vai entrar o demônio. Mas é isso, não tenha dúvida. Isso aí são todas pessoas satanizadas, entendeu?
A partir de 6'43"
http://radioglobo.globoradio.globo.com/se-liga-brasil/2011/03/11/FRENTE-A-FRENTE-CRUELDADE-CONTRA-CRIANCA.htm

Notem que o apresentador já prevê a acusação de que ele estaria tentando apontar que a saída vem de somente uma religião, mas acaba reforçando sua ideia de que valores só vem de figuras religiosas (Gandhi, Xavier, Aquino). PROTESTE! Deixe sua mensagem hoje mesmo para o programa Se liga Brasil em

http://radioglobo.globoradio.globo.com/fale-conosco/FALE-CONOSCO.htm

ATUALIZAÇÃO: o programa Se liga Brasil foi retirado da lista de opções acima, evidentemente para ele não poder mais receber comentários negativos. Mas pode-se deixar comentários diretamente no pé da página da matéria.

10 comentários:

  1. E na época das cruzadas que as pessoas tinham Deus e cometeram uma das maiores barbáries da humanidade? E as pessoas que se explodem com bombas no corpo e tem Deus no coração? Isso é excesso de Deus?

    ResponderExcluir
  2. Triste que emissoras sérias ou supostamente sérias deixem tais comentários irem ao ar

    ResponderExcluir
  3. Já enviei e-mail para o programa Se liga Brasil colocando minha posição.

    Esses profissionais da mídia andam cada vez mais medíocres.
    Isso é excesso de deus no coração e uma enorme falta de estudo.

    ResponderExcluir
  4. Temos mesmo que protestar cada vez mais contra essas lamentáveis opiniões de que os ateus são vítimas como se fôssemos não uma parcela da sociedade como qualquer outra e merecedora de respeito, mas imorais por definição que devem sempre ser vistos com desconfiança e desprovidos de virtudes.

    ResponderExcluir
  5. Não é possível que uma emissora que pretenda ser séria permita posições imbecis como estas. Não é pelo fato de alguém tem fé em Deus que necessariamente esta é ignorante, assim como ateísmo não é sinônimo de crueldade.

    O certo é que não é possível medir quem tem ou não Deus no coração. E se fosse possível, certamente este locutor aí não seria um bom exemplo de quem o tem.

    ResponderExcluir
  6. Ja deixei o meu protesto! Não podemos desconsiderar esse tipo de coisa, pois se nós nos calarmos estaremos dando margem pra que esse tipo de coisa se repita. PROTESTEM!

    ResponderExcluir
  7. Qual o programa destinatario? Nao tem o Se liga brasil.

    ResponderExcluir
  8. Opa...desculpe meu esquecimento, desculpe mesmo, só queria ajudar com o protesto, mas já revisei o mesmo post lá no blog e deixei as devidas considerações e link para origem da denuncia. Eu só estava compártilhando da denuncia, porque fui no site da radio e escutei por mim mesmo o programa do dia. Obrigado pelo aviso e desculpe novamente. Vou deixar os protestos para gente grande. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. REALMENTE OQUE ESTÁ ESCRITO NA BLIBIA ESTA ACONTECENDO, JESUS DISSE:
    HAVERA SINAL NO SOL,NA LUA,NAS ESTRELAS,SOBRE A TERRA,ANGUSTIA ENTRE AS NAÇOES EM PERPLEXIDADE POR CAUSA DO BRAMIDO DAS ONDAS DO MAR.
    HAVERA HOMENS QUE DESMAIARÃO DE TERROR PELA EXPECTATIVA DAS COISAS RUINS QUE SOBREVIRÃO AO MUNDO.
    (LUCAS 21:25)

    ResponderExcluir
  10. @peterson então o que a BLIBIA tua diz sobre tudo isso?? é deus de mal-humor?....=/ nada a declarar

    (-=D >>>um unicornio feliz pra você)

    ResponderExcluir