sábado, 12 de março de 2011

PROTESTE: para psicóloga do SBT, ódio é falta de deus no coração

No programa Casos de Família veiculado pelo SBT no dia 9 de novembro com o tema "Todo mundo me odeia", a psicóloga Anahy D'Amico, como de costume, fechou o programa fazendo comentários sobre os casos exibidos naquele dia. Tratava-se de pessoas com problemas gereneralizados de relacionamento, no mais das vezes incapazes de interagir de maneira produtiva até mesmo com os membros mais próximos da família.

A respeito deles, a psicóloga afirmou
"Eu acho que também uma atitude espiritual está faltando porque eu senti muita falta de deus nessa história toda, sabe? Porque tanto ódio não tem lugar pra deus. Então eu acho que também precisa de um acompanhamento espiritual. Na minha opinião."
10'15"
3/3 - Casos de Família - 09/11/10
http://www.youtube.com/watch?v=1lI_ZeEkMXk

A associação do ateísmo com o ódio é clara, assim como a indução à ideia de que não apenas existe com é eficaz uma coisa chamada "acompanhamento espiritual", o que é particularmente antiprofissional vindo de uma profissional da saúde mental. Essas ações serão denunciadas junto ao Conselho Regional de Psicologia, mas é da maior importância enviar protestos para a produção do programa.

Os programas de tevê são feitos para agradar sua audiência, de maneira que são bastante sensíveis às reclamações. Em 2008, um comercial foi retirado do ar devido a apenas 200 emails (http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL611869-5602,00-BEIJO+GAY+FAZ+EMPRESA+TIRAR+ANUNCIO+DO+AR+NA+INGLATERRA.html). São menos de 4 emails por milhão de habitantes. No Brasil, isso corresponderia a cerca de 728 emails, cerca de metade do número de associados da Atea. Infelizmente, a lista conta atualmente com 347 membros (apesar de diversos apelos por participação feitos pela entidade), mas ainda assim esse é um número bastante significativo. E não estamos sozinhos. A lista http://br.groups.yahoo.com/group/dignidade_sem_divindade/ reproduz todos os apelos lançados aqui, e tem mais de 200 membros.

MANDEM JÁ SEUS EMAILS! Essa política tem dado *muito* certo, e não podemos deixar para lá. Infelizmente não há um endereço disponível para reclamações, então sugiro que utilizem a página de inscrições para participar da plateia do programa

http://www.sbt.com.br/casosdefamilia/inscricoes/

Mandem uma cópia para a sala de imprensa do SBT, que não é o endereço ideal, mas deve comunicar reclamações numerosas para a direção.

http://www.sbtsaladeimprensa.com.br/FaleConoscoVisitante.aspx

Outra opção:
http://www.sbt.com.br/casosdefamilia/forum/__form_post.asp?c=28

6 comentários:

  1. Nossa, mas vcs não entendem mesmo heim.... gente! a Dra. citou uma OPINIÃO dela, larga de serem bestas, otimistas, pelo q eu saiba, acredito que vivemos em um país livre de preconceito, vcs tem muito preconceito com quem acredita em Deus isso se chama "Cristofobia", na boa; vcs precisam rever seus conceitos.

    ResponderExcluir
  2. Boa meu amigo Leonardo, eu acho que vc soube exprimir bem sua opinião sobre essa postagem, e como vc eu acho q a pessoas que escreveu esse post foi muito equivocada ao condenar a Dra Anahi pela opinião que ela deu em um programa de TV, até porq não era a intenção dela, eu tenho certeza disso, querer criticar os ateus, a opinião dela naquela ocasião era dar um conselho especificamente aquele grupo de pessoas que estavam sendo entrevistas no programa e buscava ajudam, um meio, uma forma para resolver aquele problema, Quando a Dra diz "Eu acho que também uma atitude espiritual está faltando porque eu senti muita falta de Deus nessa história toda, sabe? Porque tanto ódio não tem lugar pra Deus. Então eu acho que também precisa de um acompanhamento espiritual. Na minha opinião.".. a Dra Anahy com certeza tem seus principios espirituais, e ela acredita que Deus, a espiritualidade, afasta o odio e traz harmonia entre as pessoas, ela em nenhum momento falou mal dos ateus, ela apenas tentou ajudar aquelas pessoas com seu ponto de vista religioso, porem quanto aos ateus que entenderam mal e se doeram com a sugestão dela, ela não tem culpa. Cada um tem direito de expor suas opiniões. Obgdo.

    ResponderExcluir
  3. na minha opniao se acoselhar uma pessoa a buscar a Deus e preconceito, entao eles tem q acabar com os pastores coisa q jamais conseguirao. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk gostei do acabar com os pastores,kkkkkk

      Excluir
    2. Isso já virou doença por parte dos senhores ateus. Ja estão procurando chifre na cabeça de coelho. Vão arrumar um trabalho, bater um currículo. etc etc

      Excluir
  4. Se ela é cristã e lógico que vai pensar assi,ateu é tudo ignorante mesmo se fossemos processar os ateus

    ResponderExcluir